E a lista de queridinhos não acaba. Nas lojas de decoração do Rio de Janeiro, são muitos os profissionais que têm a confiança e a amizade de arquitetos e decoradores. Hoje apresentamos mais quatro deles.

Arquiteta formada, Meri Soares está há 16 anos na Orlean e acredita que o fato de conhecer bem o universo da decoração trouxe benefícios como vendedora. Gerente da loja do CasaShopping, ela conta que um dos segredos é atender preservando a  ideia inicial do arquiteto. “O profissional é nosso maior bem e é importante ter respeito com o projeto, sustentar a ideia dele para dar confiança também ao cliente”, diz ela. Meri afirma que muitos passam na loja só para dar um abraço e que isso é prova de uma boa relação, de amizade e profissionalismo.”Tudo o que fazemos é com o objetivo de agradar e tratar a todos igualmente é primordial, mesmo que alguns sejam amigos, daqueles que chamam para o aniversário, e outros não”, finaliza.

Márcia Romano também se formou em arquitetura. Há 12 anos na Lacca, percebeu ao passar a gerenciar a loja de Niterói que era preciso criar um atendimento diferenciado para os arquitetos. “É importante ter o compromisso de respeitar o projeto original e não prometer aquilo que você não pode cumprir, porque ser verdadeiro traz a confiança do profissional”, diz. Ela conta que a loja é um verdadeiro ponto de encontro. “Se algum arquiteto tem que vir aqui, marca com outro e saem para um chop e nós vamos juntos. Premiamos dois profissionais com uma viagem à Milão e mais dois acabaram comprando o mesmo pacote e pediram que eu fosse junto. De lá vamos dar uma esticadinha. É um grande reconhecimento”, conta ela mostrando a relação de amizade que desenvolveu no meio.

Há nove anos na Elle et Lui Maison e há vinte no mercado, Fernando Gurgel conta que a loja é especializada no atendimento ao profissional. Leitor assíduo do Radar Decoração, ele diz que sua experiência é reconhecida e passa credibilidade aos arquitetos. “Diariamente damos suporte para os profissionais, que precisam de peças com urgência e sabem que conhecendo o estilo deles, não vamos indicar algo que esteja fora disso”, afirma. Fernando diz que é importante saber interpretar os pedidos e pensar naquilo que mais se encaixa em cada projeto. “Amo o que faço. Adoro ver o resultado quando o cliente fica satisfeito. É uma relação de amizade e parceria, sempre muito profisisonal”, finaliza.

Gerente marketing da Florense do CasaShopping, Ezio Valente diz que o sucesso de seu trabalho não foi planejado. Há 16 anos na loja, ele conta que começou a trabalhar com decoração porque sempre teve amizade com muitos arquitetos, e não por conhecimento de vendas. “Eu não sei vender. Como só passo para o profissional aquilo em que realmente acredito, isso traz credibilidade. Converso sempre como amigo, porque não gosto quando vejo um contato por interesse na venda, então procuro não agir assim”. Ezio é o responsável pela imagem da empresa, realizando ações, eventos e viagens. “Vim para a Florense com o objetivo de mostrar uma loja que estava entrando no mercado com um projeto novo e é o que faço no meu dia a dia”, conta ele.