O designer brasileiro Daniel Simonini e o italiano Niccolò Adolini,  da Adolini + Simonini,  assinam a linha Fence,  da coleção 2020 da Dona Flor Mobília,  formada por sofá, poltrona e mesa de centro.  O conceito da nova coleção vem da observação das cercas de delimitação de propriedades rurais, e da interpretação desse elemento rústico do cotidiano da vida do campo, se transfigurando em algo abstrato e transformado em móvel. A combinação entre madeira e metal permite a ênfase no estilo minimalista “low high”, onde a madeira natural se encaixa numa peça metálica usinada, símbolo da precisão. De forma contemporânea e acolhedora, o revestimento estrutural de cordas tramadas e almofadas tipo travesseiro combinam elementos presentes na nossa memória.

“A coleção Fence é mais uma parceria longeva e frutífera entre DonaFlor Mobília e Adolini + Simonini. Os designers conseguem transmitir em suas criações todo o conceito do bem-viver cheio de bossa, que é a grande característica da nossa marca”, afirma Mila Rodrigues, diretora de criação da DonaFlor.

A valorização do artesão e da cultura dos trabalhos manuais, porque representam a desaceleração em prol do bem-estar, dá o tom da coleção 2020 da marca. As novas peças mostram a estrutura como forma, evidenciando seus contornos, a partir da premissa da construção simples, que equilibra rigidez, flexibilidade e estabilidade – evidenciada, por exemplo nas sutis junções entre madeira e metal presentes na coleção Fence.

DONAFLOR MOBÍLIA

www.donaflormobilia.com.br