O apartamento é grande e a família também. Patricia Fiuza foi a reponsável pela reforma dessa residência de 500 metros quadrados em São Conrado, onde vivem um casal e suas três filhas. Cozinha, copa, área de serviço e dois dos quatro quartos, todos suítes, foram reformados pela arquiteta. Uma das soluções mais criativas é o escritório junto à copa. “A família gosta de ficar junta, por isso me pediram para unir a cozinha e a copa com o escritório, lugar onde o pai gosta de ficar. Uma porta foi usada para dividir dois ambientes integrados, assim podemos criar privacidade em determinados momentos”, conta Patricia.

O estilo escolhido foi bem clean, com cores e materiais neutros, com o objetivo de criar ambientes aconchegantes. “Esse estilo de arquitetura clean é um ícone, mas procuro sempre adaptá-lo para atender melhor às necessidades e exigências do cliente. Admito que esse estilo é uma característica minha, pois acredito que a mistura de cores neutras e materiais como madeira criam ambientes aconchegantes de maneira harmônica”, afirma a arquiteta.

Para os dois quartos, foram escolhidos acessórios diferentes, de acordo com o estilo de cada filha, mais clássico no caso do quarto com detalhes azuis e com um toque moderno no ambiente com almofadas e luminárias vermelhas. Entre os fornecedores destacados pela arquiteta, estão Florense, Artefacto, By Floor, Regatta, Lacca, Lumini, Mediterrani, Celdon e Novo Ambiente.

Fotos: MCA Estúdio