Um lugar aconchegante e descontraído com muita tecnologia e interatividade: assim será o Terrace Bar de Patrícia Fiuza no Casa Cor. Contrastando com o estilo renascentista do Palacete Linneo de Paula Machado, a arquiteta projetou um espaço contemporâneo em que cores pontuais estão harmonizadas com um mix de texturas e elementos sustentáveis. O espaço foi dividido em dois ambientes: Lounge e Varanda.

O Lounge terá imagens projetadas na parede e muitos materiais naturais, como o algodão e a madeira. As cores predominantes passam de tons quentes a frios que variam entre os neutros: cinza e beges, aos vibrantes: laranjas e verde-bandeira se opondo ao azul-marinho. O piso utilizado é em PVC reciclado e imita  madeira de demolição. No bar, a parede de fundo é revestida com um papel de parede reciclado de garrafa pet, mostrando a preocupação da arquiteta com o uso de produtos ecologicamente corretos. O espaço terá interferências interessantes, com peças de designers nacionais que serão lançadas ali durante a mostra. Três poltronas ficarão penduradas no teto criando uma escultura na subida da escada principal.

Na Varanda, Patrícia buscou sofisticação com o piso em porcelanato, vasos de madeira de reflorestamento, tecidos naturais e um guarda corpo em vidro. “Escolhemos o mobiliário pensando em criar um espaço diferenciado com destaque para os designers brasileiros, apresentando novos produtos”, conta a arquiteta, que finaliza dizendo que o conceito de sustentabilidade também foi fundamental no desenvolvimento das peças escolhidas.

PATRICIA FIUZA arquitetura

21 . 2420 5363

21 . 7838 0516

www.patriciafiuza.com.br