O destaque da vez da nossa série é o apartamento de 220 metros quadrados na Barra de autoria da arquiteta Patricia Fiuza. A família, um casal com duas filhas pequenas, queria uma sala ampla, com ambientes diversos, um home, sala de estar e uma sala de jantar mais reservada. Para isso, o apartamento, originalmente de 4 quartos, teve um deles demolido para a criação da slaa de jantar. O projeto tem ainda um outro home, destinado às crianças.
O branco é predominante em toda a casa. “A escolha da cor foi para valorizarmos as peças de design, as cores predominantes nas almofadas, quadro e vegetação e criar o contraste com o painel de madeira de demolição escuro”, conta Patricia. Os dois quartos infantis são bem diferentes. O da menina de sete anos é lilás, sua cor favorita, e foram feitas bolas com desenhos em patchwork à mão que dão um charme a mais ao ambiente. Já no outro quarto, tudo foi escolhido pela mãe, já que a menina tem apenas dois anos.
“O painel de madeira de demolição escuro na sala foi uma escolha do cliente. Serviu como uma forma de criar um contraste de cor, material e textura. Já o painel do quarto do casal é feito a partir de raízes de café reciclado e não tem cheiro. Tanto o chão quanto essa cabeceira foram trabalhados de forma a tornar o ambiente mais aconchegante”, diz a arquiteta.
Quanto ao décor, a arquiteta optou por peças de design, como a poltrona Killin, de Sergio Rodrigues, e a poltrona Swan. “Os moradores queriam um estilo clean, porém aconchegante, com toques de cores e mix de texturas. O resultado foi surpreendente! Costumo usar painéis de madeira de demolição mais claros e desta vez achei que a tonalidade mais escura destacou a parede e deu vida ao ambiente. Os clientes gostaram do resultado e era exatamente como eles imaginavam”, finaliza Patricia. Confira o resultado na galeria de fotos.
Fotos: Denílson Machado/ MCA Estúdio
[nggallery id=334]