A cidade do Rio receberá o segundo quiosque conceito da marca de almofadas Patterns & Colors. Após a inauguração no Shopping Leblon, a marca vai se instalar agora no Barra Shopping no início de abril. Exclusiva na produção de almofadas de decoração, a Patterns & Colors, que está em São Paulo desde o ano passado, tem tido boa aceitação e por isso está em expansão.

Fabio Prezoto, um dos sócios- diretores, explica que o objetivo é criar uma nova experiência de compra de almofadas e trazer alegria para as casas através de pequenas mudanças, utilizando o poder transformador das cores. “A ideia é trazer variedade de tons, estampas e texturas do Brasil e do mundo em um único local, celebrando as almofadas como um símbolo de renovação do astral da casa e das pessoas”, afirma.

São mais de 300 modelos de estampas e 20 tipos de tecido que poderão ser encontrados em cinco tamanhos diferentes. Além de serem vendidas individualmente, o público também poderá adquirir kits já com as combinações ideais baseadas na ciência das cores e a curadoria do fundador e arquiteto, Eder Vendramel. “Queremos celebrar as cores e quebrar a monotonia da decoração monocromática que permeia o mercado brasileiro de decoração”, conta.

“Somos uma marca de almofadas decorativas. Ajudamos as pessoas a escolher as almofadas que mais combinam com a mudança que elas desejam realizar em suas casas e suas vidas, e para isso contamos com 22 linhas de produtos, cada uma com uma história diferente, organizadas por três pilares essenciais: cores e significados, texturas e públicos e ocasiões”, conta Adriana Tardin, responsável pela operação das lojas de todo o Brasil e pelo lançamento no Rio.

Segundo seus fundadores, a marca começou a surgir de um insight no próprio bairro do Leblon, quando eles buscavam um presente original ao visitar a casa de uma grande amiga, e encontraram poucas opções de escolha. “A marca tem as cores e alegria carioca no seu DNA, combinadas com a organização paulista na sua apresentação e um espírito universal dos patterns e tecidos que vêm de todo o mundo. A marca é brasileira, mas seu espírito é universal e sua linguagem global, por isso brincamos com o inglês e o português todo o tempo”, conta Fábio.

Para conhecer mais sobre a marca, acesse www.patternscolors.com.