O apartamento de cobertura duplex foi adquirido por um casal com filhos jovens, sendo que só o mais novo iria morar com eles. Assim, das quatro suítes, Paula Neder optou por manter duas e integrar as demais, criando uma suíte Master para o casal. A cama king size do quarto foi ladeada por duas poltronas Swan, estufe para os livros e painel com TV e um longo móvel para equipamentos e roupa de cama. Todos os armários são da Ornare e a Marcenaria Morada.

A antiga sala íntima, aberta, foi o local escolhido para o home theater. Numa estante desenhada pela profissional e executada pela Marcenaria Morada, foram instalados equipamentos e o split, que ficou oculto por uma porta de réguas vazadas.

A sala principal foi pensada como um ambiente para receber amigos. Uma grande mesa (Tóquio, do Arquivo contemporâneo) com oito lugares e cadeiras também do Arquivo Contemporâneo, com tecido listrado e sued uva da Regatta Tecidos, foram utilizadas.

Na sala de estar, as poltronas desenhadas por Charles Eames e Sergio Rodrigues com a Diz são destaques. Mais um sofá e um grande futon, em um tablado criado sob a escada, também aparecem. Chama a atenção também a mesa do Domingos Totora, da loja Duilio Sartore, formada por um tampo de vidro e três “pedras” de papel reciclado. Parte das almofadas do sofá e do futon tem tecido Regatta nos mesmos tons das cadeiras do jantar, compondo com almofadas do Studio Grabowsky.

Em todo o apartamento, a vista do mar, da reserva e das montanhas que dividem a Barra da Zona Sul do Rio de Janeiro é exuberante. Nesse ambiente, Paula Neder criou um estar com home theater e, contíguo ao sofá, um banco serve à mesa de jantar, que de um lado tem esse banco e no lado oposto cadeiras Miramar do Arquivo Contemporâneo.

Confira nas fotos do MCA Estúdio