Alguns dos principais ambientes da 30a edição da Casa Cor São Paulo estão prestigiando Jader Almeida, um dos designers brasileiros mais respeitados no mundo e também diretor criativo da SOLLOS. Peças assinadas pelo jovem catarinense, como o cabideiro For, a poltrona Dora e a cadeira Platta ambientam os espaço de um time de arquitetos, entre eles, André Dutra Pereira, Catarina Hermanny e Renata Hermanny, Denise Barreto, Gilberto Cioni e Olegário de Sá, João Armentano, Marina Linhares, Moacir Schimitt Jr. e Salvio Moraes Jr., Nildo José Almeida, Patricia Anatassiadis e Studio Otto Felix. Os visitantes da mostra poderão conferir essas intervenções, entre os dias 17 de maio a 10 de julho, no Jockey Club de São Paulo.

Cadeira giratória Mia – ambiente de João Armentano (foto: Salvador Cordaro)

Entre os destaques, João Armentano, responsável pelo espaço Experiência Ornare, selecionou seis cadeiras Joy e uma cadeira giratória Mia – peça recém lançada pelo designer durante a Mostra Boas Novas. A coleção Dora complementa a decoração e pode ser vista no sofá e na poltrona com tecidos de cor neutra. Denise Barreto optou por utilizar a mesa de centro Twist, a luminária Arch e o banco Easy para ambientar a Sala dos Amigos. Responsável pela Adega, o arquiteto André Dutra Pereira escolheu a bandeja Open, produzida em latão e nero marquinha, para compor seu espaço. Outras peças também foram lembradas, como os clássicos bancos Mark, confeccionado em cortiça escura, além do banco Mass, na cor whisky.

Luminária Mush – ambiente de Catarina Hermanny & Renata Hermanny (foto: Salvador Cordaro)

A Suíte do Casal, idealizada pelas irmãs Catarina Hermanny & Renata Hermanny, é ornamentada com a luminária de mesa Mush com base em cortiça na cor clara que complementa a decoração contemporânea. No Estúdio Jabuticaba, idealizado pelo arquiteto Nildo Jose Almeida, é possível ver a luminária Lux e a mesa lateral Cigg com tampo de mármore. Já os arquitetos Gilberto Cioni e Olegário de Sá selecionaram a mesa de jantar Matriz para compor a Biblioteca do Barista.

Marina Linhares responsável pelo Espaço Deca utilizou a mesa lateral Locc e o buffet Teca. Já o espaço Pavilhão da Recepção, criado pelo Studio Otto Felix, conta com a cadeira Platta, premiada no 25º Prêmio Museu da Casa Brasileira. Já a dupla Moacir Schimitt Jr. e Salvio Moraes Jr. utilizou a recém-lançada poltrona Trik na cor azul para compor o espaço Hot Spot!, além da luminária Duty, também lançada em 2016, da bandeja Open e das mesas laterais Wed e Kend.

SERVIÇO: CASA COR SÃO PAULO 2016

Período: de 17 de maio a 10 de julho

Horário: Terça a quinta, das 12h às 21h Sexta, sábado e feriados, das 12h às 21h30 Domingo, das 12h às 20h

Local: Jockey Club de São Paulo Endereço: Avenida Lineu de Paula Machado, nº 775 – Cidade Jardim.