A Tapetah, fabricante de tapetes de luxo, convidou o designer polonês Piotr Michalek para assinar uma coleção de tapetes e painéis.  O lançamento será hoje, dia 31 de janeiro, às 19h, no no showroom, localizado na Al. Gabriel Monteiro da Silva. A linha Echoes, ecos em português, foi inspirada na relação entre o designer Piotr e seu pai, Franciszek Michalek, artista polonês multifacetado e que ao longo de sua carreira acumulou funções como pintor, desenhista, arquiteto de interiores, escultor, cenógrafo e ativista social.

Para expor as obras – tapetes e painéis – com desenhos inspirados na arte decorativa polonesa das décadas de 1950 e 1960 e também na literatura de ficção científica de Julius Verne, Stanislaw Lem e Philip K. Dick, o designer polonês também mistura na assinatura da coleção Echoes, a memória afetiva de sua infância recordando a decoração da casa onde morava com o pai na infância. “Nossa casa era cheia de objetos estranhos que meu pai garimpava e incluía na decoração. O cheiro de corantes e lã de ovelha usados pela minha mãe para fazer tapeçarias é outra lembrança da infância”, recorda Piotr.

A coleção é marcada por desenhos com linhas sóbrias, nos tons de azul e verde, além de alguns desenhos em preto e branco. O cliente pode utilizar as peças tanto na decoração do chão, como também como painéis para a parede. “Ficamos impressionados com a riqueza de detalhes e excelente harmonização de cores nos tapetes e painéis assinados pelo Piotr. Identificamos que algumas peças assinadas por ele tinham exatamente o perfil de criação e temática no qual estávamos orientando nossa equipe nacional a desenvolver e, então, surgiu a ideia de convidar o designer para assinar uma coleção”, finaliza Angela Leal, proprietária da Tapetah e também curadora do vernissage.

Serviço:

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1264- Jd. Paulista  –  Instagram: @tapetahoficial  – www.tapetah.com.br

Data: 31 de janeiro

Horário: 19h às 22h