A Ela Revista trouxe em matéria de capa: “Aos 6, 7 anos, quando chegava em casa da escola, o designer Zanini de Zanine apostava corrida com os irmãos Pedro e Helena para ver quem conseguia se sentar primeiro numa espaçosa poltrona de madeira maciça, com os pés arredondados e um assento exageradamente convidativo, para assistir a desenho animado.
— Desde criança, no meu registro da sala de casa, tinha esta poltrona. No apartamento do Rio e no de Brasília. Como sou o caçula, poucas vezes conseguia ganhar. Então, a poltrona sempre foi um objeto de desejo — conta Zanini, de 39 anos.
A poltrona Mole, um ícone do design nacional, está em pleno aniversário, completando 60 anos sem perder a majestade. O criador da peça é o designer e arquiteto Sergio Rodrigues — nome que enfileira uma série de adjetivos como prestigiado, talentoso, genial, simpático e modesto —, morto em 2014, aos 86 anos. Um sujeito de fisionomia marcante, quase sempre equipado com boina (de feltro ou couro), camisa e calça sociais, colete, óculos de grau e bengala”. leia mais no jornal O Globo.
Fonte: O Globo/ Ela Revista/ Por Carolina Ribeiro/ 23/07/17