Na próxima terça-feira, dia 21 de junho, às 20h será anunciado pela organização do Salão de Gramado para convidados e jornalistas, o Prêmio Salão de Gramado de Design, cuja primeira edição acontecerá em 2023. O evento será no Palácio dos Festivais, conhecido por sediar há mais de 45 anos o famoso Festival de Cinema de Gramado.

Ponto turístico e local de muito eventos, a casa do cinema brasileiro em Gramado, o Cine Embaixador, passou a ser chamado de Palácio dos Festivais, que por quatro décadas de tradição preserva a sétima arte colocando Gramado no cenário mundial da cultural.

“O local é icônico e não poderia ser outro para anunciarmos o nosso Prêmio Salão de Gramado de Design – o nosso Oscar do Design Brasileiro”, afirma Marcio Magnus, diretor comercial do Salão de Gramado. “O Sul do país possui um dos mais importantes polos da indústria moveleira e também é uma região nata em talentosos designers, e então, por que não criar um prêmio que valorize esses profissionais e indústrias? E, não só da nossa região, mas como de todo Brasil e ser um prêmio internacional”, conclui Magnus.

A ideia do prêmio surgiu na edição pré pandemia e só agora está saindo do papel para se tornar uma realidade. A qualificação e a evolução do design e sua importância em toda cadeia do mercado, desde sua concepção na esfera das ideais passando pelo processo criativo e de produção até às vitrines têm cada vez mais despertado o interesse em se investir em um design genuíno, sendo uma ferramenta fundamental para agregar valor ao produto e a marca que o produz. “É através do uso do design autêntico, que toda a cadeia de móveis é beneficiada”, complementa a designer Marta Manente, uma das idealizadoras do Prêmio Salão de Gramado de Design.

O Prêmio Salão de Gramado de Design terá foco internacional, em que buscará talentos e premiará designers e indústrias do Brasil e da América Latina. Serão avaliados produtos em diversas categorias, tais como: Tecnologia empregada à Produção; Design Contemporâneo; Brasilidade; Iluminação e Objeto; Design de Impacto Positivo. E, poderão se inscrever indústrias e designers nos segmentos de móveis, estofados, iluminação, objetos decorativos e têxteis.

Os produtos inscritos passarão por uma análise de um júri altamente qualificado e especializado que será convidado pela direção do Salão de Gramado. E a categoria “Talento em Ascensão” será eleito por voto popular.

O Prêmio  terá seu lançamento oficial em São Paulo com um grandioso evento, em fevereiro de 2023, quando reunirá profissionais da área, designers, arquitetos, empresários do setor, indústrias, formadores de opinião e influenciadores especializados.

Anúncio Prêmio Salão de Gramado de Design – Dia 21 de junho – às 20h (coquetel) – Palácio dos Festivais – Av. Borges de Medeiros, 2.697, Centro.

 

O Salão de Gramado acontece:

8ª Edição Salão de Gramado

Data: De 20 a 23 de junho de 2022

Horário: de 20 a 22 de junho das 10h às 19h | 23 de junho das 10h às 17h00

Local: Serra Park – Viação Férrea, 100 – Gramado (RS)

Contato: 55 (54) 3295.1055 | 3286.7209

www.salaodegramado.com.br