O blog da Lu Lacerda publicou em matéria: “A cor aceita o vazio? A cor negra, soma de todas as cores, dá profundidade e aumenta… Nos trópicos, ela se encaixa muito bem em determinados locais. Afirmar que a cor preta absorve calor é uma verdade, mas, se bem colocada, pode trazer muito mais soluções do que o contrário.

Na casa contemporânea, aposta-se muito mais nas soluções economicamente viáveis do que na sustentabilidade ecológica. Portanto, a cor preta pode trazer soluções bem viáveis economicamente para dar profundidade e provocar o vazio. Em alguns pés-direitos, ou mesmo em situações onde precisamos disfarçar qualquer coisa no teto, usar o preto é o ideal.

Alguns ambientes com a cor são práticos e valorizados, como cozinhas e banheiros. Isso sem falar nas esquadrias pretas, muito mais elegantes que as brancas, e sem contar a manutenção, em que o preto ganha de mil a zero de qualquer cor. Do pretinho básico à parede preta, essa cor é eternamente elegante”. Leia mais em http://lulacerda.ig.com.br/em-casa-por-marcia-muller-paredes-pretas/

Fonte: Lu Lacerda/ Em Casa por Márcia Müller/ 12/04/17