O principal desafio do escritório de arquitetura , de Beatriz Quinelato,  nesse projeto de um apartamento em São Paulo, foi aumentar a cozinha.  A solução foi “roubar” um pedaço da sala para conseguir um espaço mais generoso, do jeito que a família queria e, ainda, com ares de casa de campo.

No revestimento foi colocado um porcelanato irregular tanto no piso quanto nas paredes, com formatos orgânicos, resultando num visual bem rústico.

 

    
O desenho da marcenaria com molduras, assinada pela Florense, também proporcionou esse clima mais bucólico de casa de fazenda. Os eletros foram embutidos, assim como as duas geladeiras e a máquina de lavar louça, para que os armários tivessem uma unidade, com sensação de continuidade, e tudo ficasse por detrás da marcenaria. “A pedido da proprietária, uma grande bancada foi colocada no centro do cômodo, tanto para organizar quanto para reunir a família na hora do preparo das refeições. Para completar, uma cuba foi projetada em dimensão grande, modelo farmsink, e ficou ótima para o dia a dia da cozinha”, cita Beatriz.
Na lavanderia, as atrações ficaram sendo, sem dúvida, o tanque amplo, também em estilo farmsink, projetado pelo escritório de arquitetura, assim como a casinha da cachorrinha, que foi totalmente integrada ao cômodo.

 

Fotos:  Rafael Renzo