A coluna Negócios & Cia informou em nota: “O Horto das Palmeiras, de palmeiras ornamentais e paisagismo, fechou 2013 com aumento de 25% em faturamento. A expansão é resultado, sobretudo, da área de projetos paisagísticos, que totaliza 70% da receita, diz o diretor Moyses Abtibol. “Apostamos em inovação. Investimos na criação de técnicas próprias, que garantam redução de custos e eficiência na realização do projeto”, explica ele. O Horto fez aporte de R$550 mil no desenvolvimento do Garden up, técnica para construir jardins verticais. A empresa assina, por exemplo, a fachada verde do Shopping Metropolitano, que abriu as portas mês passado, na Barra. Com a técnica do Horto, garante Abtibol, uma área como a do novo mall sai, em média, pela metade do valor que seria gasto com outro tipo de fachada. Este ano, vai lançar técnica para fazer telhados verdes. Vai investir R$ 300 mil”. Leia mais no jornal O Globo.

Fonte: O Globo/ Economia/ Negócios & Cia/ 03/01/14