Ampliando a parceria com designers brasileiros em 2013, a Punto Mobile vem solidificando seu espaço no mercado e em 2013 a marca agrega a sua coleção peças de dois designers cariocas:  Bernardo Senna e Leonardo Mangiavacchi. Segundo  Rodrigo Delazzeri, diretor de arte da empresa, “a nossa cultura livre, quando bem explorada, gera admiração”. Os novos produtos serã lançaados na feira Paralela Móvel, que ocorre de 18 a 21 de fevereiro em São Paulo.

Com assinatura de Bernardo Senna, a novidade é a poltrona Blog. Um módulo que funciona bem sozinha ou em série, montando um sofá, a peça tem desenho que possibilita seu uso tanto em projetos residenciais quanto comerciais, pela sua simplicidade formal. Inspirada em blocos em movimento, como o jogo “tetris”, onde volumes de desenho reto interagem dinamicamente, o encaixe do encosto com o assento tem um aspecto inesperado, de brinquedo de montar, com as peças independentes que formam um novo objeto. A base sustenta a poltrona elevando-a do chão como se ela estivesse flutuando.

Já o lançamento assinado pelo Fantastico Studio di Design é a poltrona Foglia, com desenho inspirado nas curvas da natureza, na leveza de uma folha. No Rio, a Punto Mobile tem parceria com a Guimar Interiores.

 

Fotos de Divulgação