O site da Casa Vogue publicou em matéria: “Semanas antes do nascimento da pequena Maria, filha mais nova de Felipe Simas e Mariana Uhlmann, ficavam prontos os dois cômodos mais importantes da nova casa do casal – o quarto das crianças. Colocado de pé em três dias (após cerca de dois meses de conversa), pela arquiteta Darliane Carvalho, os cômodos trazem tons mais sóbrios e, graças a eles, muita sofisticação.
No quarto de Joaquim, que já completou seus três anos de vida, as preocupações estavam voltadas ao estimulo da autonomia do pequeno. “Com a chegada da irmã era importante criar um espaço no qual ele estivesse livre e seguro para brincar como quiser e criar certa independência”, contou a arquiteta que inspirou-se no método Montessori para projetar o quarto do mais velho. (…)
Já no quarto da filha mais nova, que nasceu dia 16 de fevereiro, o maior desafio foi o espaço. Pensando em garantir o conforto, a segurança e a boa circulação, qualidades essências a um quarto de recém nascido, o tamanho do berço diminuiu e garantiu o lugar da poltrona para mãe, além de liberar o espaço para que os pais levem a bebê da cama para o trocador, tranquilamente”. Leia mais em http://casavogue.globo.com/Interiores/noticia/2017/04/felipe-simas-aposta-em-quarto-montessoriano-para-filho.html
Fonte: Casa Vogue/ Interiores/ Por Giovanna Maradei/ 28/04/17