Design, projetos assinados por profissionais reconhecidos, materiais que evocam bem-estar e espaços capazes de promover uma verdadeira experiência. A hotelaria de alto padrão volta seus olhos para o bem-estar, a exclusividade e o relaxamento pleno. Ou seja, o verdadeiro luxo. Assim é o Hotel QOYA, que acaba de ser inaugurado em Curitiba e oferece ambientes contemporâneos e únicos. O prédio de 16 andares, localizado na Avenida Sete de Setembro, passou por uma reforma de um ano, com projeto do Studio Melina Romano. Todo o novo mobiliário customizado é da Mobitec.

Com foco na desaceleração, bem-estar e acolhimento, o hotel vem repleto de texturas, formas orgânicas e materiais naturais. A paleta de cores claras e as muitas plantas trazem uma conexão com a natureza que se apóia na biofilia, um dos principais conceitos que nortearam o projeto. Já no lobby de entrada os visitantes conseguem sentir a atmosfera do espaço. Minimalista, o hotel traz uma arquitetura de interiores que acalma, convidando ao relaxamento desde o início. As grandes brises em lâmina de carvalho natural foram instaladas junto ao verde de pequenos jardins de plantas. Em formato ondulado, elas dão uma agradável sensação de leveza e “abraçam” os móveis em tons claros e formas orgânicas que compõem o lugar, como o sofá Ninho, desenvolvido exclusivamente para o QOYA. Mais ao fundo está o grande painel feito pelos designers brasileiros Nicole Tomazi e Sergio Cabral. O toque sensorial está, ainda, no aroma do hotel e a iluminação cênica.

 

 

 “Mobiliário para hotel tem que ser bonito e durável. Trabalhamos com nossa expertise de marcenaria inteligente. O QOYA vem com um conceito novo, e o projeto envolveu vários setores da empresa, como marcenaria, serralheria, marmoraria e estofaria. Com isso, conseguimos mostrar que a Mobitec tem capacidade de produzir projetos ricos em detalhes”, diz Eleandro.

 

  

“O marrom intenso utilizado nos metais faz um contraste com o claro da madeira carvalho. Temos, ainda, muita luz de LED de cor quente embutida na marcenaria, trazendo aconchego”, destaca o diretor da Mobitec.

 Um outro acabamento que torna o espaço atual e diferenciado é o melamínico com aspecto de aço corten, que aparece no painel de TV em frente à cama junto aos espelhos em formatos orgânicos, que foram cortados um a um para o projeto. Um banco de linhas retas– uma parte estofada e outra que serve de apoio para as malas –, ganchos em metal para pendurar objetos pessoais e mesinhas do designer Giacomo Tomazzi completam o conjunto.