O Rio Plaza Shopping está cheio de novidades. Comprado em 2008 pelo grupo BrMalls, o empreendimento vem desde então tomando as medidas necessárias para ser o shopping de decoração da zona sul carioca. “Percebemos que faltava um lugar com essa pegada na zona sul e que tínhamos marca para isso. Fizemos o dever de casa nesse tempo, arrumamos tudo e agora podemos divulgar de forma mais agressiva esse perfil”, diz Eliana Ignácio, superintendente do Rio Plaza, que explica que hoje o shoping está todo locado por lojas de decoração e gastronomia. “Há apenas uma exceção, mas estamos pensando num remanejamento”.

E como explica  Nattalia Meato Vinhas, responsável pelo marketing, o shopping também tomou medidas para chamar mais arquitetos. “Temos o estacionamento gratuito para profissionais cadastrados por até 3 horas, as salas de reunião que eles podem agendar e usar, com kit multimídia, e benefícios em todos os restaurantes”, conta ela. Já para o consumidor final, o shopping prepara uma série de palestras com Vivi Pontes sobre assuntos variados ligados à decoração. A primeira, no dia 2 de junho, será sobre “Ferramentas de planejamento de decoração”.

O ponto final dessas mudanças será o lançamento da nova fachada do empreendimento, aasinada por Paulo Baruki e com iluminação de Maneco Quinderé, que deve acontecer dentro de três meses. “Os novos letreiros serão com led e temos uma parceria com a Petrobras na parte de iluminação. Vai ser a forma de mostrar ao consumidor que algo mudou aqui dentro”, afirma Eliana. E até setembro o shopping prepara mais uma grande novidade para selar a mudança.