A coluna Em casa por Marcia Müller, do blob da Lu Lacerda trouxe em reportagem: “Revestir uma casa de pedra é altamente elegante, prático e térmico. Associamos, muitas vezes, revestimentos como responsáveis pelo excessivo calor ou frio em uma casa. Mas, na verdade, nós arquitetos sabemos que o responsável pelo calor ou frio são as aberturas, a ventilação, o  posicionamento do sol e a cobertura.

Revest 1

Uma casa mal ventilada e mal posicionada em relação  ao sol fica úmida, fria ou extremamente quente e escaldante .
As aberturas para ventilação, além de tornarem a casa fresca e saudável, também são responsáveis por receberem o sol do inverno e aquecerem, em muitos casos, a casa em países de clima frio, onde o sol é tão necessário.
Nós, aqui, precisamos de tudo que ventila e areja – esses são os itens que tornam a casa tropical saudável. O revestimento contribui muito mais esteticamente e, é claro, dentro das características próprias de cada um.

revest 2Para usar pedras como revestimento é importante entender que esse material retém tanto o frio como o calor e isso, dependendo do lugar, pode ser explorado de uma forma a facilitar e amenizar a temperatura da casa.

Um revestimento de pedra, além de atemporal, se adapta a qualquer tipo de estilo arquitetônico ou volume. A casa de pedra segue pelos tempos como uma casa sólida,elegante e contemporânea.

revest 3

Existem diversas opções de pedras para revestimento de parede.Tipos: bloquinho de arenito, pedra moledo, mosaico português branco, arenito amarelo e filete de São Tomé, pedra mineira guapé, revestimento de parede pedra madeira, bloco de arenito bruto, dolamita branca, pedra canjica, pedra branca bruta e muitas outras.

image_6

Empresas fornecem todo o tipo de material, assim como um manual preciso de execução. O Brasil é conhecido por exportar lindos materiais de revestimento em pedra.

Para esse revestimento é indispensável: um projeto arquitetônico, firma de construção e fornecedor de material entrosados e em perfeita sintonia com esse lindo e elegante material.

Mostro casas de pedra lindas com projetos clássicos e contemporâneos, todos com um denominador comum – elegância e atemporalidade!

Fonte: blog Lu Lacerda

Veja no blog:

http://lulacerda.ig.com.br/em-casa-por-marcia-muller-revestimento-de-pedra/