A parceria entre Paulo Jacobsen e Thiago Bernardes é o tema da 13ª edição da revista Monolito. Eles foram sócios em Bernardes + Jacobsen Arquitetura, escritório com unidades no Rio de Janeiro e São Paulo, que existiu de 2002 a 2012. Com idades e trajetórias diferentes, eles foram unidos pelo destino: inesperadamente, tornaram-se sócios com a morte de Claudio Bernardes, pai de Thiago e sócio de Jacobsen.

Na década em que trabalharam juntos, os dois dirigiram uma qualificada equipe que realizou cerca de 300 projetos, dos quais 120 foram executados. O crescimento veio com o foco na sede paulistana, que chegou a gerar 70% dos trabalhos. A maioria das encomendas são casas sofisticadas que espelham o recente despertar econômico do Brasil, mas nos últimos anos o estúdio se destacou por significativas propostas para outros programas, como Museu de Arte do Rio (MAR), que será inaugurado hoje, dia 1º de março.

A publicação conta com um longo perfil da dupla escrito por Fernando Serapião e apresenta 15 dos principais projetos desenvolvidos pela dupla, no Brasil e exterior. As fotografias são de Leonardo Finotti, um dos principais fotógrafos de arquitetura do Brasil. O lançamento será na Dpot da Gabriel Monteiro da Silva, na próxima terça-feira, dia 5 de março de 2013. A Monolito é publicação bimestral e bilíngue (inglês/português) dedicada a temas de arquitetura, impressa em papel certificado.

Monolito#13: Bernardes+Jacobsen

Autores Fernando Serapião (texto); Leonardo Finotti (fotos)

Editora Monolito (www.editoramonolito.com.br)

Lançamento Dpot – Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1250

5 de março de 2013, das 19 às 22h

R$ 84 (152 páginas)

Imagem de Divulgação