Segundo matéria do caderno Rio, “após polêmica, a equipe da prefeitura responsável pela elaboração do projeto de implantação do Memorial do Holocausto e os vencedores da licitação para a construção do quiosque “Mila” entraram em acordo sobre a revitalização do Morro do Pasmado, em Botafogo.
Durante reunião anteontem no Palácio da Cidade, os dois grupos concordaram que os projetos arquitetônicos são compatíveis e complementares. Com isso, o local ganhará o monumento em homenagem aos milhões de judeus mortos na Segunda Guerra Mundial, além de um espaço de conveniência.
A licitação para ocupar uma área de 75 metros quadrados por 15 anos, feita em novembro de 2015, foi vencida por pouco mais de R$ 500 mil, pelo arquiteto Luiz Marinho, pelo dançarino Carlinhos de Jesus e por Marcelo Torres, sócio do Giuseppe Grill.
Já o memorial será construído na parte central do morro, onde fica o parque Ytzhak Rabin, e custará cerca de R$ 7 milhões, bancados pela iniciativa privada”. Leia mais no jornal O Globo.
Fonte: O Globo/ Rio/ 04/05/17