Com 14 anos de carreira, as arquitetas Carolina Escada e Patricia Landau comandam a equipe do escritório Escala Arquitetura com a preocupação tornar cada projeto único!  Com foco em projetos residenciais e comerciais, a dupla se destaca também com premiações nacionais e internacionais, além de participações em várias mostras CasaCor Rio.

 

CONHEÇA AS ESCOLHAS DAS ARQUITETAS:

Acima, peças de designers brasileiros, do Arquivo Contemporâneo

Chuva de Design! Neste projeto, assinado pelas arquitetas Carolina Escada e Patricia Landau, a personalidade do ambiente está marcada nos mobiliários de designers brasileiros, que fazem parte do showroom do Arquivo Contemporâneo, como o Sofá Bass de Jader Almeida, a Mesa de centro Cubo Libre de Claudia Moreira Salles, a Poltrona e Banqueta Mole e o Banquinho Sônia de Sérgio Rodrigues.

Dimensões e material:  Sofá BassL316 x P100 x A89 – estrutura de aço carbono revestida laminada ou laqueada. Assento, braços e encosto estofadosMesa centro Cubo Libre 163x123x33,50hcm – madeira freijó natural;  Poltrona Mole L120 x P105 x A82 estrutura em madeira maciça ou composta. Percintas em couro sola ajustadas com botões torneados. Almofada revestida com couro natural; Banqueta Mole: L82 x P58 x A45 – estrutura em madeira maciça ou composta. Percintas em couro sola ajustadas com botões torneados. Almofada revestida com couro natural; Banco Sonia: L42 x P40 x A38 – estrutura em madeira maciça. Tampo em madeira composta. Pés torneados.

www.arquivocontemporaneo.com.br  @arquivocontemporaneooficial – CasaShopping – bloco L, loja 103 a 106 (21) 98636 1708; Ipanema: Rua Redentor, 147 (21) 97007 7507 – Rio de Janeiro.

 

Acima, os móveis da Tidelli

Pense na praia da Indonésia! Puxe a Poltrona Padang e o Banco Spool, todos construídos com uma trama de corda náutica enrolados em molduras de eucalipto. Os produtos Tidelli são feitos para serem personalizados de infinitas maneiras, como neste espaço da foto, onde as peças se misturam com o Sofá Moorea Living, a toques coloridos, conferindo energia e luminosidade ao décor.

Outro grande diferencial destes moveis estão na alta durabilidade das peças, criadas com tecnologia de ponta para suportar intempéries. Em suas linhas, a Tidelli faz uso de uma ampla variedade de materiais, como madeira, alumínio, fibra sintética, corda náutica e tecidos especiais utilizados em áreas internas e externas.

Dimensões: Poltrona Padang – 52x76x78H;  Banco Spool – Diam. 40x46H; Sofá Moorea Living – diversas opções a partir de 200x85x85H Cores: diversas opções. www.tidelli.com.br  @tidellirio  CasaShopping – bloco I – loja 202. (21) 2108.8296 – Rio de Janeiro.

 

Acima, Projeto de paisagismo Anna Luiza Rothier

Este jardim vertical, assinado pela paisagista Anna Luiza Rothier, domina a visão interna da casa e por isso os proprietários queriam passar a ilusão de uma grande área verde, dando maior perspectiva para a área externa.

Na realidade ele só tinha um piso pavimentado e um muro que acompanhava todo o espaço de estar e jantar. Enquanto o projeto da casa era executado, o projeto de paisagismo nascia no papel. Um jardim desses requer uma infraestrutura que acompanha a construção da casa.

Para proporcionar a visão almejada pelos proprietários, dando profundidade às plantas, foram colocados diversos tipos de folhagens como samambaias, bromélias, peperômias, jiboias e liriopes, resultando num crescimento exuberante e imprevisível.

www.annaluizarothier.com.br @annaluizarothier – Av.Epitácio Pessoa, 4.020/ 302 – Lagoa. (21) 2226.7658 (21) 98132.8610.

 

Acima, os produtos da Loja Hábito

Um toque natural com aconchego! Se a ideia é misturar afeto e identidade, nada parece mais atraente do que os objetos artesanais, como as cestarias na decoração de interiores, que deixam os espaços muito mais charmosos, sem falar das inúmeras utilidades das peças.

Feitos artesanalmente e valorizando materiais naturais e orgânicos, os produtos da Hábito são, em sua maioria desenvolvidos e fabricados em rattan, seagrass, bambu e madeira, no Sudeste Asiático e no Brasil. De luminárias à peças de arte, a loja possui uma vasta variedade de objetos, levando uma identidade leve e natural para os ambientes.

www.lojahabito.com.br@lojahabito – Shopping da Gávea, loja 329 – Rio de Janeiro – (21)9996.1553.

 

Acima, os produtos da loja Lá em Casa Etc

Um sopro de inspiração! O simples efeito de um guardanapo pode ser tão incrível quanto a louça da sua mesa! A vida tem mais sabor quando vem, desde o café da manhã, carregada de beleza e imaginação. Foi o que pensou Fernanda Pessoa de Queiroz na curadoria da sua loja Lá em Casa Etc, com produtos garimpados para sonhar e inspirar. São peças simples, despretensiosas e cheias de charme, como pratos de Ágata marmorizados, talheres de bambu com aço inox, guardanapos em linho cheios de bossa e poesia, bowls em formatos divertidos e açucareiros que podem ser utilizados como panelinha para servir sopas, escondidinhos e saladas. Inspire-se! E entre nesse clima de bem estar e encantamento.

www.laemcasaetc.com@laemcasaetc – Rua Lopes Quintas, 157 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro – (21) 99974.3223.

 

Acima, Criações do Estúdio OPano

Branca Escobar e Lilian Mendes são designers cariocas, à frente do Estúdio OPano, com criações de objetos de decoração cheios de poesia. Os quadros da foto, repletos de significados, foram produzidos pela dupla e fazem parte da seleção das arquitetas Carolina Escada e Patricia Landau, em seus projetos de interiores. Os quadros Quando Flor (menor) e Árvore Nua (maior) foram bordados à mão em linha cor de terra sobre linho cru.

“A arte veicula um pensamento sobre nossas raízes e transformações: de onde viemos, para onde vamos. Aquilo que nos tornamos por obra do tempo é uma espécie de face em construção, matéria em mutação, predestinada à incompletude”, concluem as designers Branca e Lilian.

Material: bordado c/ linha sobre linho cru / moldura em caixa de madeira – www.opano.com.br@opano.rjAv. Ataulfo de Paiva, 135 loja 222 Leblon Rio de Janeiro (21) 98561.8808.

 

Acima, Projeto de Cozinha, da Lacca Móveis

Cheio de delicadeza e saudosismo, o estilo retrô na decoração da cozinha é uma tendência que veio para ficar, porém neste projeto da cozinha Lacca, soma-se também a interferência da tecnologia de ponta, com acabamentos high end como a laca mint com verniz exclusivo emborrachado. Destaque para os detalhes e a cor verde água, em lâmina natural de madeira, cheios de personalidade.

Material: laca emborrachada e lâmina natural de madeira – www.lacca.com.br  @laccamoveis – (21) 2409.6888 –  CasaShopping – Ipanema – Niteroi – RJ

 

Acima, Cozinha coleção Charm Bistrot, da Florense Ipanema

Com design retrô, inspirado nos bitrôs franceses da década de 1940, a cozinha Charm Bistrot Florense resgata um estilo que marcou época, numa releitura que harmoniza o antigo com o novo de forma encantadora. Sua principal característica são as molduras usinadas em placas inteiras, sem emendas, processo que une alta tecnologia com o fatto a mano (feito à mão), conferindo excelente estruturação e perfeito padrão estético. Além disso, para agradar a todos os gostos, as peças são oferecidas em dezenas de cores e há ainda as opções de portas com painéis de vidro e tela metálica.

Material: Acabamento em pintura microtextura – Cores: dezenas de cores.  www.florense.com.br @florenseipanema – Rua Joana Angélica, 169 – Ipanema – Rio de Janeiro (21) 2247.9488.

 

Acima, Revestimentos Cortinaria

Nesse projeto do quarto de casal, assinado por Patricia Landau e Carolina Escada, as opções das arquitetas foram pelos revestimentos da Cortinaria. Destaque para as persianas horizontais Hunter Douglas, combinando a versatilidade do controle de luz com a beleza de um produto natural fabricado com lâminas da madeira de Basswood, também na opção Bamboo, que se adaptam a qualquer ambiente, imprimindo um sinal de exclusividade.

As cortinas em linho e a roupa de cama da foto foram confeccionadas pela Cortinaria e complementam o aconchego do espaço. Um convite ao relaxamento!

www.cortinaria.com – @cortinaria – Rua Redentor, 329 – Ipanema (21) 3495.1108 – Rio de Janeiro.

 

Acima, Cuba Borda Fina – Vallvé para a Ekko Revestimentos

Ouse com Vallvé! Uma cuba com design marcante ressalta a sofisticação e a personalidade do ambiente. A escolha desta peça, a escolha desta peça pode dar um up na decoração dos banheiros, considerado um dos cartões de visitas da casa. Destaque especial para essa Cuba Borda Fina Retangular, cor fumê, moldada artesanalmente: seu design atemporal compõe cenas de uma forma perfeita e única, com leveza e sofisticação. As bordas finas realçam a delicadeza do acabamento e deixam os banheiros ainda mais elegantes.

Material: peça moldada em resina Fumê Polido. Cor: fumê – www.ekkorevestimentos.com.br – @ekkorevestimentos– CasaShopping (21) 2108.8828; Ipanema: Rua Nascimento Silva, 330 (21)3439.8010 – Rio de Janeiro.

 

Acima, Tapete patchwork Hemp, da Galeria Hathi

Contemporaneidade e sustentabilidade! A linha de tapetes Hemp são produzidos à mão, num processo longo e minucioso que contribui para que as peças sejam muito valorizadas. O tapete patchwork da foto, escolhido pela Escala Arquitetura para esse projeto, faz parte de uma coleção de tapetes turcos importados e comercializados exclusivamente pela Hathi. Sua composição 100% de cânhamo confere a ele uma excelente resistência e durabilidade e sua maciez é uma característica notável, fazendo desta peça um dos tapetes mais especiais do acervo da marca.

Material: 100% de cânhamo. Dimensões: podem ser feitos em qualquer medida. Cores: Disponível em 28 padrões de cores – www.galeriahathi.com @galeriahathi – Ipanema: Rua Visconde de Pirajá, 550, loja 201, Rio de Janeiro. (21)3420.9606, (21)97101.4154. Barra da Tijuca: CasaShopping,  segundo piso – bloco F.

 

Acima, Tapete Kilim Indiano, da Empório MDTH

Olhar apurado! Neste ambiente, assinado pelas arquitetas Caroline Escada e Patricia Landau, o tapete Kilim Indiano, listrado multicolorido, ocupa grande parte da nossa visão, influenciando nas escolhas dos demais objetos e peças do décor com muita personalidade e com uma incrível sensação de bem estar. Estar ciente dos impactos da escolha da cor dos tapetes é essencial para a valorização do ambiente, como no caso desta peça no projeto das arquitetas da Escala Arquitetura.

Material: kilim feito à mão, com materiais 100% naturais: 80% em lã e 20% em algodão. www.emporiomdth.com.br@emporiomdth – Rio de Janeiro –  showroom sob agendamento: (21) 99963.4664

 

Acima, Projetos Gam Arte e Molduras

Díptico Asas em Flor, GAM Arte e Molduras. A escolha do quadro, moldura e penduração para um espaço também exige arte. A proposta acima, com visual orgânico, foi Inspirada pelo mood contemporâneo dos projetos das arquitetas Carolina Escada e Patricia Landau. A assimetria da obra em caneta BIC, foi reforçada por sua posição descentralizada na moldura e na parede. Para ainda mais leveza na composição, houve um investimento no despojamento da madeira cor de mel e enquadramento em caixa.

Material: Quadro da MoMa, artista representada pela GAM, formato total da obra: 170 x 75 x 5cm – moldura de madeira mel em caixa, com vidro, passepartout off-white e obra contraplacada em foam board.

www.gamarteemolduras.com.br@gamarteemolduras –  Rua Garcia D`Ávila, 145 C, Ipanema – Rio de Janeiro WhatsApp (21) 98081-0364;  99388-3672

 

Acima, Projeto Laer Engenharia

No projeto dessa cobertura, na Lagoa – Rio de Janeiro, assinado pelas profissionais da Escala Arquitetura, o imóvel sofreu poucas modificações de alvenaria, mas as alterações de layout e iluminação fizeram toda a diferença. Executado pela equipe de profissionais da Laer Engenharia, todos os detalhes da reforma, deram mais alma e vida ao espaço. Observe o hall de entrada, no canto direito, que mostra um ponto forte desse apartamento: a luz entra por um rasgo no teto lavando a estante branca pré-existente que, mimetizada a parede, expõe as lembranças de viagens da família!

www.laer.com.br@laerengenharia – Rio de Janeiro: Rua Jardim Botânico, 568 – sl 501 – Jardim Botânico (21) 2529.7000. São Paulo: Rua Pedroso Alvarenga, 1046 – conj. 153/154 – Itaim Bibi – São Paulo – (11)3167.5508/5507.

 

Acima, Projeto da Marcenaria Cap

Leveza, modernidade e praticidade. Foram esses conceitos que levaram as arquitetas da Escala Arquitetura a desenvolverem essa estante, combinando dois materiais queridinhos na decoração: madeira e estrutura metálica. Desenhada sob medida pelas profissionais e executada pela Marcenaria Cap, esse projeto foi pensado na praticidade dos móveis soltos, que podem ser levados quando os clientes decidirem se mudar, como neste caso do imóvel alugado.  Outra característica desse móvel é o fato dele ser vazado, que sugere mais leveza e atualidade, além de poder encher de plantas, com uma ideia de jardim vertical dentro de casa.

Material: madeira freijó lavado e estrutura metálica preto fosco – www.capisrael.com.br@israel.cap – ES -RJ -SP -MG -BA – (27) 3721 3611

 

Acima, Projeto de iluminação, da Ângulo Iluminação.

No décor deste apartamento, assinado pelas arquitetas Carolina Escada e Patricia Landau, o projeto de iluminação, em estilo industrial, foi pensado para evitar recorrer ao rebaixamento tradicional do gesso. Com o posicionamento dessas luminárias contemporâneas da Ângulo iluminação, o pé direito do espaço foi muito valorizado, ganhando amplitude e uma iluminação difusa e flexível, com pontos de luz indireta para cima que espalham a luminosidade focal com luminárias focadas para áreas a serem destacadas..

www.anguloiluminacao.com.br@anguloiluminacao – Rua Getúlio das Neves, 16 – Rio de Janeiro – RJ (21) 2437.6858

 

Acima, Projeto da Brumatti Marcenaria

No projeto desse quarto de casal desenvolvido pelo escritório Escala Arquitetura, a marcenaria, executada pela Brumatti Marcenaria, foi cuidadosamente projetada para criar um ambiente aconchegante e funcional. Combinando com a palheta de cores do ambiente, o projeto dessa estante permitiu mais leveza e fluidez, influenciando no aconchego e na elegância do décor.

Material:  Carvalho europeu, couro natural e detalhes das estruturas em aço corten –  www.brumattimarcenaria.com.br – @brumattimarcenaria – (27) 2104.9969 – Completar o endereço: Rua Alfredo chaves, 757- Vila capixaba- Cariacica- ES – Cep: 29148030