RIO DE JANEIRO: AS ESCOLHAS DA ARQUITETA CRISTINA BEZAMAT PARA A COLUNA DESIGN STYLE

RIO DE JANEIRO: AS ESCOLHAS DA ARQUITETA CRISTINA BEZAMAT PARA A COLUNA DESIGN STYLE

Em mais de 20 anos de carreira, Cristina Bezamat se dedica a criar projetos que privilegiam o conforto e uma estética contemporânea. Desenvolvendo projetos na área de arquitetura de interiores residencial e comercial, a arquiteta carioca se destaca também com uma presença marcante nas principais mostras de decoração do mercado.

“Os sonhos e as necessidades do cliente dão os contornos de um projeto de sucesso. Fazer com que este conjunto de demandas se concretize em um projeto que agregue expertise, criatividade e originalidade é a motivação da nossa equipe e está no DNA do escritório.”  Conta Cristina.

Conheça as escolhas da arquiteta:  

 

Acima, Cadeira Etta, design Jader Almeida, para o Arquivo Contemporâneo

A Cadeira Etta, design Jader Almeida, se destaca pelas linhas ousadas que remetem ao mobiliário modernista brasileiro. Com assento e encosto feitos em uma única peça de couro Soleta, suspensa na estrutura de madeira e metal, esta cadeira compõe o décor com a escolha também do Aparador Aéreo Matriz e o Vaso Mush, todas criações do designer. Destaque também, ao fundo, para o espelho Chuva, assinado pelo arquiteto Leo Romano.

Dimensões Cadeira Etta 57cm x 58cm x 84hcm  Material da Cadeira ETTA: couro Soleta, madeira e metal – www.arquivocontemporaneo.com.br  @arquivocontemporaneooficial – CasaShopping – bloco L, loja 103 a 106 (21) 98636 1708; Ipanema: Rua Redentor, 147 (21) 97007 7507 – Rio de Janeiro. 

 

Acima, Espreguiçadeira Club e Ombrelone Goa, da Tidelli

Não há forma melhor de decorar e dar um charme especial à área externa do que utilizar peças cheias de personalidade ao décor. Repare nos detalhes da composição desse conjunto de espreguiçadeiras e ombrelone, escolhidos pela arquiteta Cristina Bezamat para a coluna de hoje. O assento e encosto da espreguiçadeira Club são tramados em tela e a aplicação de franjas do ombrelone Goa, são o must have da temporada de verão no Rio de Janeiro.

Dimensões: Espreguiçadeira Club: 205 x 75 x 30; Ombrelone Goa: 275 x 270 Material: Espreguiçadeira: Estrutura em madeira maciça, detalhe em alumínio em diversas opções de cores. Ombrelone: Estrutura em alumínio, revestimento em tecido, franja em corda com diversas opções de cores.

Cores: diversas opções – www.tidelli.com.br   @tidellirio  CasaShopping – bloco I – loja 202. (21) 2108.8296 – Rio de Janeiro.

 

Para complementar a decoração e oferecer espaço, comodidade e conforto, a escolha do Banco Less, realmente muito confortável,  pode compor qualquer ambiente da casa pela versatilidade e design da peça, além de oferecer um ar descolado ao décor. Essa criação do estudiobola se apresenta com tratamento anti-corrosão no metal do chassis, base em aço curvado pintado e espuma de última geração. O revestimento pode ser em couro e tecidos.

Dimensões: 1.20, 1.58, 1.88 e 1.98×0,52×0,41=h.  Material/Cores: opções do revestimento em couro e tecidos e base em várias cores –  @lzstudio  –  www.lzstudio.com.br  – CasaShopping – bloco L, loja 101/102 (21) 3030 3617; Ipanema: Rua Barão de Jaguaripe, 141 – (21) 3649 6416;– Rio de Janeiro.

 

Acima, Sofá Mitte com Chaise, da Breton

Com design desenvolvido nos mínimos detalhes para levar conforto e versatilidade aos ambientes, o Sofá Mitte com Chaise possui módulos que podem ser encaixados, ampliando as possibilidades de configuração dentro do projeto. Outro ponto a ser destacado é o desenho dos braços laterais em diferentes alturas, que proporcionam um melhor apoio e comodidade extra. Essa é uma peça chave que pode ser customizada a partir da curadoria de revestimentos e estruturas da mais alta qualidade, com garantia Breton. Como toda criação da Linha Mitte, composta por estofados que trazem personalidade e aconchego às salas de estar e demais áreas centrais dedicadas a reunir a família e os amigos.

Dimensões :L3.80xP1.75x H0.80 Material: Acabamento em alumínio pintado revestido em tecido linho na cor crú. @bretonoficial – www.breton.com.br – CasaShopping (21) 2108.8244

 

Acima, Cozinha Groove da Lacca Móveis

A tendência do laqueado, que conquistou os projetos de cozinhas, sempre trazem muita modernidade ao espaço. Nesse projeto, a cozinha Groove, sofisticada e contemporânea, destaca-se pela praticidade e mix de acabamentos usados, como o nicho vermelho laqueado e armários superiores em vidro Cristallo. Os armários inferiores em exclusivo tom amadeirado completam e compõem o décor moderno e descolado.

Material: Laca, vidro temperado e MDF Melaminico – www.lacca.com.br  @laccamoveis – (21) 2409.6888 –  CasaShopping – Ipanema – Niteroi – RJ

 

Acima, Cozinha Mech, by Studio Ornare

De aparência muito leve, com formas limpas e versáteis, a Cozinha Mech, by Studio Ornare, faz parte de uma linha elaborada com moderno perfil metálico que compõe toda a estrutura das modulações, trazendo a sensação de estar solta do chão.

Perfil finalizado em pintura metálica dark gray. Prateleiras em vidro aramado. Painéis e portas acabadas em lâmina de madeira natural Smoked Oak. Tampo em corian 40mm acabamento concrete polido. O sistema é mostrado da melhor maneira com os lados abertos, mas as portas de vidro também são uma combinação perfeita para esta linha e sua leveza.

Material: Placas de MDF tipo carbi 2, 25mm a 27mm. Vidros 8mm e Perfis de Alumínio 25mm. Cores/acabamentos: Tintas Sayerlack, Lâminas Naturais Carpi, Vidros Guardian, Ferragens Blum – www.ornare.com.br – @ornare_official – Av. das Américas, 3.500 – Edifício Le Monde – Torre Londres – 5. Andar – (21) 2042.1971 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

 

 

Acima, Mármore Branco Pighês Ariston, da Guandu Mármores

No projeto deste banheiro, a escolha foi pelo mármore branco Pighês Ariston aplicado na bancada. O Pighês  é um dos mármores mais brancos e uniformes do mercado, tendo poucos rajados, podendo ser aplicado também como revestimentos para pisos. O Pighês é uma pedra de origem grega, utilizada em diversos templos e monumentos espalhados pelo mundo. Nobre e clássica, esse tipo de mármore concede um toque de elegância e requinte para qualquer décor.

www.guandumarmores.com.br – @guandumarmores – (21) 2413.4536

 

Acima, Revestimentos Cortinaria

Nesse living cheio de personalidade, projetado por Cristina Bezamat, o conforto e a suavidade do espaço ganharam ainda mais relevância com a cortina de linho e com a capa do sofá confeccionados pela Cortinaria. Reparem na neutralidade dos tons suaves, trazendo ainda mais leveza ao décor. Um convite ao relaxamento.

Material: cortinas e capa do sofá em tecido de linho algodão –  www.cortinaria.com – @cortinaria– Rua Redentor, 329 – Ipanema (21) 3495.1108 – Rio de Janeiro

 

Acima, Tecidos exclusivos Ipanema Kravet

A combinação da cor pistache + tons de rosa nos projetos de interiores é uma das mais nobres escolhas para o décor e uma excelente opção para ser explorada com sucesso na decoração de quartos e salas de estar.  O tom verde claro tem a complementaridade também com o bege e o marrom-avermelhado e é uma excelente opção para plano de fundo para a madeira natural. Super tendência no verão carioca.

Dimensões: 1,40 de largura. Material: linho – www.ipanemakravet.com@ipanemakravet – Av. Epitácio Pessoa, 224 – Ipanema – Rio de Janeiro – (21) 2512.9844 

 

 

Acima, Revestimento Pedra Oxi Canyon Palimananexclusivo Ekko Revestimentos

De aparência rústica, o revestimento Pedra Oxi Canyon Palimanan garante ao décor um efeito único, lembrando as grandes construções da Espanha, proporcionando um acabamento moderno e sofisticado, ao mesmo tempo rústico e diferenciado. Refletindo toda exuberância e essência do processo de erosão, possui textura marcante em relevo acentuado, podendo ser utilizado em paredes e muros. A paginação irregular e suas nuances oxidadas dão o tom contemporâneo ao projeto.

Material: cerâmica –  www.ekkorevestimentos.com.br – @ekkorevestimentos– CasaShopping (21) 2108.8828; Ipanema: Rua Nascimento Silva, 330 (21)3439.8010 – Rio de Janeiro.

 

Acima, Tapete Kilim Indiano da Casa Julio Tapetes

Produzido por povos nômades em vários países do oriente, cada tapete Kilim tem sua história, seu estilo e cultura. Sua confecção, ao invés dos nós, é feito por laçadas por entre os fios da urdidura como se fosse um bordado. No living assinado pela arquiteta Cristina Bezamat, a escolha foi pelo Kilim Indiano em lã, feito à mão, com detalhes em viscose sobre estrutura de algodão, compondo com toda a leveza e modernidade do espaço.

www.casajulio.com.br @casajuliotapetes. (21) 2431.1180 – CasaShopping – Rio de Janeiro.

 

 

Acima, Tapete Eco-friendly, da Galeria Hathi

Mais do colaborar com o meio ambiente, a arquiteta Cristina Bezamat elege o tapete eco-friendly pensando sempre em facilitar a vida dos seus clientes quando se trata de praticidade. Trata-se de uma das opções mais versáteis do mercado por serem resistentes a líquidos, práticos na limpeza e manutenção.

Com traços contemporâneos, este tapete é produzido artesanalmente na Índia, confeccionado totalmente com fio de garrafa pet reciclada, em tear manual, o que o torna bem resistente.  Ideal para sala de estar, quartos e home theater.

Dimensões: várias opções sob consulta. Material: feito 100% de garrafa pet. www.galeriahathi.com @galeriahathi – Ipanema: Rua Visconde de Pirajá, 550, loja 201, Rio de Janeiro. (21)3420.9606, (21)97101.4154. Barra da Tijuca: CasaShopping,  segundo piso – bloco F.

 

Acima, Projeto automação residencialHigh End Automation

Neste projeto de alto luxo, assinado pela arquiteta Cristina Bezamat, a High End projetou e instalou  um sofisticado sistema de automação que permite ao cliente controlar pelo celular, de onde ele estiver, todos os equipamentos instalados no apto. O sistema controla desde o ar condicionado, a iluminação, as cortinas, os equipamentos de áudio e vídeo e as câmeras de segurança.

Seguindo a forte tendência de casas inteligentes, a automação residencial pode ser vista cada vez mais em projetos de arquitetura, seja através da integração entre áudio e vídeo, medidas de segurança ou opções que prezam pelo conforto.

www.Highend.arq.br@highend_automation – Rio de Janeiro: CasaShopping (21) 3325.9500 – São Paulo: A. Gabriel Monteiro da Silva (11) 3063.4060

 

Acima, Projeto Laer Engenharia

No projeto de reforma desse imóvel, assinado pela arquiteta Cristina Bezamat, todos os ambientes foram renovados, incluindo  a incorporação da varanda, ampliação do quarto de casal, criação de um lavabo, além da obra civil em todos os espaços. O projeto previu vários detalhes construtivos complexos e a equipe de profissionais da Laer gerenciou e executou toda a obra com acabamento impecável e no prazo adequado.

www.laer.com.br – @laerengenharia – Rio de Janeiro: Rua Jardim Botânico, 568 – sl 501 – Jardim Botânico (21) 2529.7000. São Paulo: Rua Pedroso Alvarenga, 1046 – conj. 153/154 – Itaim Bibi – São Paulo – (11)3167.5508/5507.

 

Acima,  projeto da Orvalho Paisagismo

Para o projeto do spa desta cobertura, a equipe da Orvalho Paisagismo desenvolveu um cenário de aconchego e total harmonização com a natureza. Para compor com o deck, as paisagistas distribuíram jardineiras sob medida e vasos vietnamitas esmaltados, na cor cobre.

Para dar mais privacidade ao local, foi criado uma “barreira verde” com espécies de Pleomeles Variegatas com bordadura de Convolvo Azul e, para complementar o paisagismo, as profissionais criaram um “quadro verde”, c/ moldura em madeira ipê cumarú, com espécies tropicais, Tilandsia e Bromélias Fireball, emoldurando o ambiente sem comprometer o espaço. O tom alaranjado das flores das bacias de Crossandra laranja complementaram o paisagismo em torno do spa em perfeita harmonia com o espaço.

www.orvalhoplantas.com.br – @orvalho_paisagismo – Estrada do Engenho D`água, 1.330 – box 38 – Jaquarepaguá – Rio de Janeiro (21) 2443.5403 (21) 3553.7265


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/radardecoracao/www/wp-includes/functions.php on line 4348

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/radardecoracao/www/wp-includes/functions.php on line 4348