O site da Bamboo publicou em matéria: “Cavalgadas na selvagem patagônia foram a inspiração para a nova poltrona de bruno faucz, sua primeira colaboração para a saccaro. publi bamboo + saccaro. O universo do hipismo sempre fez parte do imaginário de Bruno Faucz. Ao ser convidado para desenhar sua primeira peça para a Saccaro, ele levou o fascínio pelo couro e pelo acabamento das selas de montaria para um dos cenários mais tradicionais para cavalgadas: a Patagônia. A poltrona de mesmo nome traduz a essência do local, no conceito de Design Habitat da Saccaro. “Na Patagônia, o meio de locomoção sempre foi o cavalo. Até hoje existem grandes cavalgadas como passeio. Então, era o habitat perfeito para a poltrona”, conta Faucz.

A Patagônia, com suas montanhas nevadas, florestas intocadas e pastagens douradas, realmente é o cenário ideal para a nova poltrona. Com materiais naturais e quentes, a peça remete ao conforto e ao charme campestre do sul do continente americano. As costuras do couro e os botões de latão lembram celas bem trabalhadas, símbolos da cultura local. O resultado é um móvel versátil, que se encaixa perfeitamente em ambientes rústicos, mas também pode oferecer um contraponto à estética industrial ou aquecer uma decoração mais contemporânea.”

Fonte: texto maria silvia ferraz / fotos divulgação

Veja mais no site:

http://bamboonet.com.br/posts/cavalgadas-na-selvagem-patagonia-foram-a-inspiracao-para-a-nova-poltrona-de-bruno-faucz-sua-primeira-colaboracao-para-a-saccaro

poltrona patagônia, da saccaro