A coluna Em Casa, por Maárcia Müller, do blog da Lu Lacerda, trouxe em reportagem: “Quem já não ouviu falar? Nos anos 90, frequentar uma sala vip estava no auge, e era sinal de status puro! Viajar não era apenas pegar um avião, mas frequentar as disputadas salas vips. Tudo começava ali – a própria viagem, as férias e o tratamento para as “very important people”, a sigla do v.i.p. (pessoas muito importantes).

Alguns conceitos passam, e hoje em dia achamos graça dessa abreviatura que, de forma até cômica, está associada a espaços privativos em eventos, shows, locais destinados aos famosos e celebridades que ficam de forma separada e seletiva nos eventos.

col 1

col 2

O mais importante em tudo isso é saber por que a sala vip fazia e faz até hoje tanto sucesso. Em primeiro lugar, porque tudo ali era feito para dar conforto e estava “à mão” – tudo feito para você se sentir acolhido e especial. Conforto e muitos mimos. E por que não ter isso em casa também? Por que a sua casa não é a sua sala vip? Ou mesmo um pequeno espaço da casa? Eu crio sempre esse local para quem eu projeto.

Acho superimportante ter em casa um local com coisas à mão, com um pequeno bar, geladeira, computador,TV, poltronas superconfortáveis etc… Esse local não precisa estar no escritório ou sala; pode estar até no seu quarto ou em uma circulação. Mas esse espaço tem tudo ao seu alcance: café ou chá, computador, TV, uma poltrona ou sofá superconfortável, uma geladeira, se possível, um forninho com tudo que você gosta à sua disposição e à mão.

col 3

Transformar a casa em uma sala vip é frequentar todos os dias a melhor de todas as salas vips – é iniciar sempre a melhor de todas as suas viagens apenas entrando na sua casa.

Casa é um espaço único e pessoal e, quando vivemos bem e com conforto, esse é o melhor lugar do mundo para qualquer viajante. Mostro algumas salas vips de aeroportos e um projeto meu onde pude, em um pequeno espaço, embutir conforto e mimo!”

fonte: blog Lu Lacerda

Veja no blog: http://lulacerda.ig.com.br/em-casa-por-marcia-muller-sala-vip/