O Conselho de Administração da Federlegno Arredo Eventi SpA confirmou que confiou a Stefano Boeri a tarefa de planejar o novo conceito e modalidades de exposição para o evento, que será realizado de 5 a 10 de setembro de 2021 na Fiera Milano, Rho, e em outros locais da cidade.

Os espaços e percursos temáticos concebidos pela equipe de curadores internacionais dialogarão de forma original e dinâmica com a nova plataforma digital Salone del Mobile.Milano que – a partir do lançamento previsto para Junho – ganhará todo o seu valor durante o especial 2021 evento. Os seis dias de setembro serão, assim, um grande pólo de inovação antes da 60ª edição do Salone marcada para abril de 2022.

É um projeto único em termos de formato e conceito artístico, dirigido não só ao universo dos profissionais do setor e à comunidade internacional do design, mas também ao público consumidor em geral que, pela primeira vez, terá acesso ao recinto de feiras por toda a duração do evento. Para além da oportunidade de admirar os mais recentes produtos e criações lançados pelas marcas nos últimos 18 meses, haverá também a possibilidade de os visitantes adquirirem produtos expostos pelas empresas a preços exclusivos no recinto de feiras. Parte dos lucros serão revertidos para a causa da caridade.

O evento, cujo nome será brevemente revelado, será uma ocasião única no panorama internacional do mobiliário e do design graças a uma exposição que permitirá às empresas apresentar os melhores produtos que surgiram no último ano e um metade, em um ambiente altamente emocional e cenográfico.

Claudio Feltrin, Presidente da FederlegnoArredo, afirmou:

“O evento de setembro será único e inovador e, graças à experiência e sensibilidade do arquiteto Stefano Boeri e dos jovens curadores que trabalharam ao lado dele, mostrará o melhor das habilidades e poderes inovadores de nossas empresas para o público nacional e internacional. O evento será uma oportunidade para os visitantes explorarem e descobrirem mais sobre a evolução atual no mundo do mobiliário e da vida contemporânea, afirmando o lugar de Milão como a capital indiscutível da economia do design. Um símbolo de recuperação, em torno do qual todos aqueles que dão o melhor vão reunir e homenagear o que o Salone del Mobile.Milano sempre representou. Gostaríamos de agradecer a todas as instituições que nos apoiaram e continuarão a nos apoiar nesta maravilhosa aventura ”.

“Estamos trabalhando naquele que será um evento imperdível em todos os aspectos, aberto aos profissionais e ao público em geral”, disse Stefano Boeri. “Além das inovações mais recentes e marcantes das empresas, produtos de design de alta qualidade serão exibidos e estarão disponíveis a preços únicos, atendendo ao desejo atualmente expresso por milhares de famílias e empresas de repensar nossos espaços domésticos e de trabalho. A edição de 2021 é a confirmação, mais uma vez, da centralidade de Milão como a capital global da inovação criativa e generosidade social. ”

Mais detalhes do projeto serão divulgados nos próximos dias.