Simone Bacellar e Claudio Brandão costumam trabalhar com uma mistura de estilos e cores que torna seus projetos marcantes. Nessa cobertura de 320 metros quadrados não foi diferente. Concebida para um casal jovem em que a esposa é uma estilista, os arquitetos puderam ousar e optaram pelo uso de materiais neutros na obra, como o piso em réguas de peroba mica e as paredes brancas, para usar e abusar das cores vibrantes, que aparecem nos elementos soltos, como a marcenaria, executada pela Artibem Marcenaria, as obras de arte, os objetos de decoração e os revestimentos de estofados. “A cliente tem bom gosto, é moderna, e pudemos criar um clima quente, de aconchego”, conta Simone.

A cozinha é integrada às salas de jantar e estar com uma grande porta de correr em peroba do campo que separa os ambientes quando é preciso. “Projetamos os armários da cozinha também em peroba do campo para dar uma sofisticada e constrastar com a rusticidade do ladrilho hidráulico do piso. Estes elementos, mais as luminárias em esferas de vidro transparente, dão um clima retrô ao ambiente, que mesmo sendo uma cozinha, está totalmente dentro do clima da sala”. No ambiente de estar, o sofá é da Hetty Goldberg, as poltronas vermelhas do Fernando Jaeger e a mesa de centro é da 021 Móveis Cariocas.

O espaço para o piano foi valorizado, já que o instrumento é o hobby da cliente. O móvel de TV em laca turquesa foi projetado com prateleiras sem fundo, para que comportasse os equipamentos de forma eficiente e ainda assim gerasse uma separação sutil dos espaços de estar e jantar. Já a estante do escritório, em peroba do campo e laca vermelha, foi desenhada de modo que servisse também como escada de acesso à cobertura. A cadeira do ambiente é da Via Manzoni. “O piso escolhido para área externa foi o Pietra Acapulco com pedrinhas, que além de proporcionar uma sensação agradável quando se pisa descalço, dá uma cara de casa à varanda do apartamento”, finaliza Simone. Confira o resultado nas fotos de divulgação.

bacellarbrandao.com.br tel: 21 2294 5761