A coluna da Lu Lacerda publicou: “Quase uma casa primitiva, a cabana nos remete ao início das residências que conhecemos hoje. No entanto, a cabana moderna tem apenas esse olhar estético porque, atualmente, tem todas as facilidades da casa contemporânea.
O charme e o conforto de uma casa tipo cabana compensam o investimento. Em primeiro lugar, a metragem é menor porque os espaços não são imensos, mais bem proporcionais e na medida. A madeira está em todo lugar; daí ser uma construção sustentável e ecológica, justamente pelo uso intenso da madeira.
A cabana não é a mesma coisa que uma casa pré-fabricada, apesar de elas terem vários pontos em comum. Uma cabana é inteiramente feita sob medida para os proprietários e para o terreno. Ela é um casa artesanal — cada parte foi pensada, detalhada para estar ali, e tem como principais características o rústico, o único e o artesanal. E nada disso precisa ser pesado ou tosco”. Leia mais no site http://lulacerda.ig.com.br/em-casa-por-marcia-muller-cabana/.
Fonte: Lu Lacerda/ Em Casa, por Márcia Müller/ 15/03/17