Segundo matéria do site da Lu Lacerda, “‘Um lar é forma arquitetônica de memórias.’ Essa é uma das inúmeras definições de uma casa. Mas, com certeza, uma definição simples e básica é: aquele lugar onde nos sentimos bem. Ter em casa, mesmo não sendo tão funcional, mas próximo do que imaginamos ser idílico e sensacionalmente confortável, também está valendo.
Um chão de areia na casa de praia é simplesmente incrível: confortável, lúdico e a verdadeira continuação do externo no interno. Nós, arquitetos, sabemos que essa continuidade aumenta o ambiente, principalmente estando todos no mesmo nível. Quando não existe nenhuma diferença de altura ou degraus, essa continuidade ainda proporciona maior amplitude e profundidade.
Eu acho um charme total quando uma casa de praia, um ambiente pode ter esse estilo. Colocar a natureza dentro do lar é tão bom e, quando além de lindo e elegante, é a definição máxima de conforto. Andar e pisar na areia é delicioso.
Falando nas memórias, dar uma função arquitetônica para a areia, e transformá-la em piso dentro da residência, faz da casa um local único e definitivamente confortável!”. Leia mais em
Fonte: Lu Lacerda/ Em Casa por Márcia Müller/ 07/06/17