Segundo matéria do site da Lu Lacerda, “Como definição, o estilo retrô é uma releitura atual de um estilo antigo, geralmente inspirado nos anos 50, 60, 70… Há quem o deteste e prefira o original da época, e não uma aparência antiga com tecnologia e materiais atuais. Mas, com certeza, o estilo retrô bem usado tem muito charme.
Quando a relação ‘espaço x tempo’ está em acordo, uma de conforto com um olhar do passado é muito bom. Inspirado em desenhos lindos de móveis ou equipamentos do passado, esse reencontro com a indústria atual e todos os recursos fazem desse mobiliário uma surpresa agradável.
Dualismo à parte, saber usar um móvel antigo faz parte da harmonia que uma composição deve ter em qualquer estilo. Se esse móvel é apenas uma inspiração e não um móvel original, isso não tira seu valor nem mesmo a sua beleza. Para essa releitura, um elemento factual, não pode faltar proporção… Sem proporção, nada pode ficar elegante!
Original ou não, memórias afetivas sempre são bem-vindas em casa. O móvel retrô é um caminho. Mostramos lindas composições”. Leia mais em http://lulacerda.ig.com.br/em-casa-por-marcia-muller-estilo-retro/
Fonte: Lu Lacerda/ Em casa por Márcia Müller/ 14/06/17