São Paulo: Um casal jovem, com uma filha pequena e “grávidos” do segundo filho, precisavam de espaço para acomodar o escritório do marido e as coisas dele que ficavam no quarto que passaria a ser da filha. Pediram, assim, um quartinho bem especial para a primogênita, que deixaria seu quarto de bebê para o irmão e passaria a dormir na cama. Solicitaram móveis mais atuais e, um pedido especial, ter uma parede com plantas.

        

Projeto de 174 m² fica no bairro Cidade Jardim, em São Paulo

A área social ficou toda integrada onde living e home theater se fundem em um mesmo ambiente, que conta com poltrona para leitura, escritório, sala de jantar e canto para o bar. 

Para valorizar a área destinada ao bar, uma das janelas da cozinha foi fechada, antes ela era voltada para o cômodo que era a varanda. Ali, agora, abriga um painel verde com plantas naturais. 

Na área íntima há três suítes, uma com closet para o casal, uma para o bebê e outra para a filha. O hall do elevado foi reduzido dando espaço no corredor para mais uma estante. Além disso, o apartamento conta com cozinha, despensa, lavanderia, quarto e banheiro de serviço.

O escritório Stal Arquitetura, formado pela dupla Alessandra Pinho e Stella Teixeira, desenhou as estantes da sala, do corredor e da suíte do casal, além de um criado-mudo do quarto casal, complemento do closet casal; gabinete do banheiro casal, complemento da marcenaria da cozinha e toda a marcenaria do quarto da filha.

 

Relação de peças de design assinadas:

Poltrona Charles Eames, Sofá Iguaçu – Studio Casulo, Poltronas Cordel – Studio Casulo, Escrivaninha Officer – Guilherme Wentz, Cadeira Esteirinha – Charles Eames, Aparador do bar – Dpot, Poltronas Felipe – Fernando Jaeger Design, Cadeiras de Jantar Tavira – Taeu Paisan e Buffet Mole – Latoog.