ASSINADA PELO DESIGNER GUILHERME WENTZ, O PROJETO ELABORADO PELA STUDIO AMBIENTES E O ESTÚDIO WENTZ, OFERECEU UMA VIVÊNCIA AOS PROFISSIONAIS DO DÉCOR A PARTIR DE UMA MORADA MONTADA DENTRO DO SHOWROOM
 

Na vitrola, um disco de vinil dos “Novos Baianos” gira insistente no eixo. Sobre a cama o livro “Walden”, A Vida nos Bosques em português, escrito por Henry David Thoreau em 1854. Uma prancha tingida de preto descansa apoiada numa das faces da parede. O chá, ao lado da poltrona baixa, sugere comportamento mais relaxado de quem habita o espaço.

Vestígios de uma vida real estão inseridos no espaço que retrata o lar de Guilherme Wentz em Florianópolis. “Casa do Designer”, em cartaz até fevereiro de 2022, é projeto que nasceu de uma conversa entre a lojista Maria Vanelli da Studio Ambientes e o estúdio Wentz e estreou no showroom da marca como forma de experiência para apresentar o trabalho do criativo e o que o inspira na lida diária. 

Cinco grupos formados por até 30 pessoas passaram na loja durante a data. Ouviram atentamente sobre o processo criativo de Wentz relacionado aos produtos e objetos em exposição. Como no caso da linha Baixa composta por sofá, poltrona e cama, de estatura próxima ao chão com a intenção de desarmar o corpo e proporcionar outro tipo de relação das pessoas com o espaço. Toda forma tem um porquê e Wentz revelou as minúcias que o cercam e o que idealiza como conforto para a vida.

 

Acima, o designer Guilherme Wentz com a lojista Maria Vanelli na Studio Ambientes

 

Posts vencedores

Post e marcações feitos automaticamente garantiram a participação dos profissionais no concurso. Coube ao designer escolher entre as 80 postagens, apenas três como vencedoras da experiência. O resultado foi anunciado esta semana no perfil da @studioambientes e revelou as arquitetas premiadas Barbara Ramos, Beatriz Zeglin e Maria Lima. Cada uma ganhou duas estadias no Fuso Concept Hotel, localizado na Praia do Forte, em Florianópolis. A “Casa do Designer” fica em cartaz na Studio Ambientes até fevereiro de 2022.