Localizado na Lagoa, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, no projeto desse apartamento, de 200 m2, assinado pela arquiteta Paula Müller, todos os cômodos foram trabalhados de acordo com os pedidos dos clientes que queriam que os filhos tivessem mais área para brincar. Além disso, eles pediram uma bancada de almoço na cozinha, área de serviço funcional, sala com três ambientes espaçosos e um closet com mais armário no quarto.
Segundo a arquiteta, a inspiração veio do conhecimento que a arquiteta já tinha do gosto dos clientes, uma vez que ela já tinha realizado outros projetos para eles. Na paleta de cores e no mix de materiais da área social, Paula usou tons neutros, com toques de cor e madeira para aquecer. Para o quarto de menina, foram escolhidos opções de cores com tons suaves de rosa e azul em contraste com a marcenaria em madeira. O painel florido na parede ganhou vida com a estrutura de casinha que a cliente já tinha na cama. Quanto ao quarto de menino, a arquiteta trabalhou o tema dinossauro, utilizado-o de forma suave para possíveis adaptações no futuro. Azul, cinza e verde foram a paleta de cores no décor, também em contraste com a marcenaria em madeira e o piso de taco, que foi restaurado.
Para a arquiteta, o maior desafio desse projeto foi a circunstancia atual: “Sem dúvida, executar a obra no meio de uma pandemia foi um grande desafio! Tivemos que fazer algumas adaptações de projeto ao longo do processo e a obra precisou ser interrompida por vários meses”, lembra Paula Müller.
Curiosidades sobre o projeto: Os tacos foram restaurados e o tom renovado ficou mais suave e bem aconchegante com a marcenaria nova instalada.
- Escritório: Paula Müller Arquitetura e Interiores
- Instagram: @paulamullerarquiteta
- Site: www.paulamuller.com.br
- Tipo de imóvel: Apartamento linear
- Fotógrafo: @DenilsonMachadoMCA, do @mca_estudio
- Produção visual: Andréa Falchi (@falchiandrea)
- Área total: 200 m2
- Localização: Lagoa, bairro na Zona Sul do Rio de Janeiro