Há 4 anos, as arquitetas Adriana Helú, Carolina Oliveira e Marina Torre Lobo, à frente da Triplex Arquitetura, assinaram a decoração e arquitetura da primeira filial do restaurante nova-iorquino Serafina, em São Paulo. A excelente aceitação do público fez com que os sócios buscassem abrir mais uma filial em São Paulo e, agora, no Rio.

As arquitetas mantiveram o mesmo conceito usado nos demais projetos com base nas referências da sede que fica em Nova York. Dessa maneira, o novo Serafina, instalado no Barra Shopping, também terá tijolos aparentes nas paredes, madeira no piso e os tradicionais toldos amarelos que são a marca registrada da rede. “Fizemos apenas algumas intervenções para que o restaurante se adequasse melhor ao perfil carioca. No layout, por exemplo, consideramos mesas altas para reunir uma turma de amigos deixando o ambiente mais informal”, destacam as sócias.

Diferente das outras unidades, o Serafina Rio de Janeiro está localizado dentro de um shopping, por isso, as profissionais priorizaram a iluminação natural. “Abrimos o máximo de vãos possíveis para aumentar a sensação de conforto térmico e acolhimento que são fatores fundamentais para restaurantes situados em cidades com clima quente e úmido”, explica o trio.

A nova estrutura de 230m2 também abrigará pinturas da artista plástica italiana Michela Martello, responsável pelas obras nas paredes, misturadas com frases modernas e materiais como jornal, colagens, entre outros elementos.

www.triplexarquitetura.com.br