Divulgada no site da revista Bamboo, a websérie documental “Le Grand Tour” faz um passeio pelo acervo de Arnaldo Danemberg apresentando peças garimpadas a próprio punho, no campo e nas cidades europeias, com muito cuidado e apreço do antiquário. O primeiro episódio, apresentado pelo próprio Arnaldo, conta um pouco de seu trabalho e sua paixão pelo ofício. A série traz os parceiros desta empreitada, os arquitetos, que falam do acervo AD, cada um com seu olhar e em seu habitat natural.

O objetivo da série é apresentar àqueles que não conhecem o Arnaldo Danemberg Antiquário não apenas a qualidade de suas peças, mas também seu valor histórico. A série de 10 episódios terá abertura e encerramento com Danemberg. Entre os episódios já divulgados estão: Episódio 1: Arnaldo Danemberg ¨Um antiquário¨ (março); Episódio 2: Joy Garrido ¨Coleção AD¨ (abril); Episódio 3: Beto Figueiredo “AD Studio” (maio); Episódio 4: Maurício Nóbrega “Baús” (junho). Os próximos serão Erick Figueira de Mello, que vai falar sobre a importância dos pequenos objetos que formam o “molho” de uma ambientação, Cadas Abranches, Dado Castello Branco e Marina Linhares.

Quando Arnaldo Danemberg parte para o seu “Le Grand Tour”, tem à sua frente jornadas que podem incluir desde um feira de antiguidades em uma vila escondida na França até um leilão na Bélgica ou uma visita à casas de fazenda no interior da Inglaterra. É assim, como desbravador, que ele pratica o ofício do antiquário, garimpando preciosidades por onde passa, com foco no mobiliário dos séculos XVIII e XIX, que em sua chegada ao Brasil, passam por um minucioso processo de recuperação e conservação no estúdio AD. A websérie, que toma emprestado o nome que Danemberg dá às suas viagens, realiza uma verdadeira viagem no tempo, desvendando as histórias contidas nos diversos estilos do mobiliário e dos objetos que povoam o Antiquário Arnaldo Danemberg.

Para ver os vídeos da série, clique em:

Primeiro Episódio:
Segundo Episódio:
Terceiro Episódio:
Quarto Episódio:

 

http://www.arnaldodanemberg.com.br/