O Bar Q abriu há apenas dois meses e seu projeto já está dando o que falar. Ousado e impactante, o visual do novo point da Dias Ferreira é assinado pela dupla Carolina Escada e Patrícia Landau, que contou ao Radar Decoração detalhes sobre a criação.

“A ideia sempre foi de criar um ambiente contemporâneo, mas com uma atmosfera dos anos 1950, dando uma cara de bar, e não de restaurante”, conta Carolina. Para isso, elas usaram muito mármore carrara nas mesas e madeiras mais escuras. O lounge central tem um bar onde são preparados os drinques, todo em mármore com prateleiras de aço inox que formam uma espécie de torre. Ali ficam os bartenders e o Dj. Completam o lounge um sofá desenhado por Zanini de Zanine e a iluminação de Maneco Quinderé, que se inspirou nos ringues de boxe e usou peças da Lumini no projeto.

Já o banheiro, uma atração à parte, tem revestimento criado pelas arquitetas com inspiração nos azulejos de Athos Bulcão e brinca com a logo do bar. As luninárias também são criação de Maneco e delas saem luzes para cima e para baixo. Foram colocados espelhos dos dois lados do ambiente para dar o efeito de espelho infinito.

A escolha do vermelho em algumas paredes e nas cadeiras desenhadas pelas arquitetas também segue o clima de bar buscado no projeto, assim como a varanda,  em formato de U. Toda em madeira, ela é separada da rua apenas por um guarda-corpo de vidro. “É a cara da Dias Ferreira, um lugar para ver e ser visto”, completa Carolina. Depois do guarda-corpo, o piso continua na mesma altura e vira uma espécie de banco para os clientes que estão na fila de espera. Confira nas fotos!

Fotos MCA Estúdio