Degustações, “cooking shows”, palestras e o que é melhor: descontos especiais. É o que promete o evento Tim Tim, que acontecerá no próximo dia 30, a partir das 10h, no chamado Quadrilátero do Charme de Ipanema, área entre as ruas Aníbal de Mendonça e Joana Angélica e as avenidas Vieira Souto e Epitácio Pessoa. Como se sabe, o local foi assim batizado pois a prefeitura entende que os bares, restaurantes, lojas decoração e moda que ali estão refletem o “jeito de ser carioca”.

O evento Tim Tim, que tem o apoio de uma série de produtores de vinho, pretende harmonizar vinhos de todo o tipo com produtos que são vendidos nas lojas. E não estamos falando apenas de iguarias…

A La Lampe, uma das onze lojas de decoração que participam do evento, vai combinar suas luminárias com as bebidas. Isso mesmo. Segundo a La Lampe, o freijó da luminária Troy, da Nada se Leva, casa perfeitamente com espumante Maria Valduga 2006 – devido ao tom amadeirado. Já a robustez da luminária Baobab, de Marco Ficara, combina com a presença marcante do encorpado Brandy XX 1988.

Pode até parecer conversa de quem já tomou umas tacinhas… mas, por que não aproveitar e experimentar? Também participarão do evento: Arquivo Contemporâneo, Espaço Orlean, Elle et Lui Maison, Empório Beraldin, Florense Ipanema, H. Stern Home, Kartell, Novo Ambiente, Olhar o Brasil e Todeschini.