O site da Casa Vogue publicou em reportagem: “Pátios internos conectam os ambientes dessa casa

arquitetura mediterrânea serviu de inspiração para o projeto dessa casa localizada em Puzol, na província de Valência, Espanha. Aos pés de uma encosta, que termina no mar, a residência é formada por uma série de volumes de diversas alturas, que se adaptam ao terreno. As paredes de pedra fazem uma conexão com a paisagem ao redor e marcam a geometria do projeto, que ainda mescla madeira, vidro e concreto.

Assim como nas casas mediterrâneas, o arquiteto Ramón Esteve, autor do projeto, estruturou a arquitetura em torno de três pátios consecutivos, que organizam e conectam os ambientes, divididos em áreas do dia e da noite. “Os volumes são articulados pelos pátios e estas aberturas definem o acesso ao interior da casa, permitindo diferentes percepções do espaço”, explica Ramón Esteve. Nessa área de circulação, o piso é revestido por deques de madeira e o verde aparece no paisagismo, que utilizou espécies da região.”

Casa de pedra, madeira e concreto, na Espanha (Foto: Mayte Piera / divulgação)

Fonte: POR NÁDIA SIMONELLI; FOTOS MAYTE PIERA / DIVULGAÇÃO

Veja mais em: http://casavogue.globo.com/Arquitetura/Casas/noticia/2015/07/um-lar-feito-de-pedra-madeira-e-concreto.html