O Jornal O Globo trouxe em matéria: “Em oito meses de funcionamento, Museu do Amanhã supera expectativa de público e recebe um milhão de visitantes, consolidando-se como um dos principais pontos turísticos do Rio – Quando chegou ao Museu do Amanhã, no último sábado, e se deparou com uma equipe de reportagem de TV, Thaylane Domingos, de 23 anos, não fazia a menor ideia da surpresa que a aguardava. Ao entrar no local, as atenções voltaram-se para a moradora de Santa Cruz: ela era a milionésima visitante do novo ponto turístico da cidade, que tem apenas oito meses de funcionamento.
– Tomei um susto, foi muito bom – conta Thaylane, que ganhou uma carteirinha do “NOZ – Amigos do Amanhã”, um programa de benefícios do museu que permite que o visitante volte de graça quantas vezes quiser, com um acompanhante, no período de um ano. – Todos que estavam comigo ganharam também. Uma tia vem de São Paulo e já estamos combinando de voltar.
Chegar à marca de 1 milhão de visitantes é a mesma coisa que dizer que, em média, 125 mil pessoas passaram mensalmente pelo museu. Em oito meses de operação, seriam cerca de 4.800 visitantes diários, o que equivale a 686 pessoas a cada uma das sete horas que o Amanhã fica aberto, de terça a domingo. Os números surpreendem até o diretor-geral, Ricardo Piquet.
Leia mais no Jornal O Globo.
Fonte: Jornal O Globo/ 13 09 2016/ reportagem de Maurício Ferro.