Piso com madeira de reflorestamento, mobiliário de papelão reciclado e carpete feito com garrafa PET são alguns dos itens ecologicamente corretos que garantiram ao estande da Ypê o prêmio de sustentabilidade durante a APAS, a maior feira de supermercadistas da América Latina.

A Ypê projetou o seu estande na Feira de forma que ele pudesse transmitir o conceito de sustentabilidade e, para tanto, trouxe soluções mais modernas e menos agressivas ao meio ambiente, garantindo um ambiente inovador e ecologicamente adequado.

O estande da Ypê foi concebido com placas de OSB (reciclado – restos de madeira prensada) nas paredes e nos nichos, que receberam tinta a base d’água – que não agride a natureza. O fechamento frontal do bar foi feito com pastilhas recicladas feitas de fibra de coco, enquanto o carpete, de garrafa pet. Além disso, para a iluminação do stand, foram utilizadas lâmpadas de LED, que representam economia de 70% a 80% de energia.

Vencedora na categoria Meio Ambiente do Top Of Mind por oito anos consecutivos, a Ypê foi pioneira no planejamento de produtos com foco sustentável. Um de seus projetos, o Florestas Ypê, em 2014 totalizou o plantio meio milhão de árvores nativas da Mata Atlântica em regiões de mata ciliar – iniciativa esta realizada em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, como parte do programa Florestas do Futuro. O projeto visa a restaurar áreas degradadas e contribuir para a conservação da água e da biodiversidade.