A mostra Moderno Eternos, de Maria di Pace e Sergio Zobaran, chega a sua 3º edição com 18 ambientes que homenageiam a grande dama da moda brasileira, Costanza Pascolato. O evento acontece de 11 a 14 de agosto no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, durante a programação do Design Weekend.
A loja Herança Cultural, especializada em mobiliário de design de época e contemporâneo, convidou o consagrado designer de mobiliário Zanini de Zanine para criar um living. E o curioso deste projeto está justamente nisso: afinal, Zanini sempre criou mobiliário e agora passa a ser responsável por um ambiente completo. “A ideia do ambiente é uma provocação, na forma como pensamos os interiores”, diz Zanini de Zanine.
Como inspiração, o espaço de 24m² vai retratar um ambiente de insônia criativa. O relógio marcará o horário de 3:33 da manhã e, no quarto cheio de objetos acumulados de família, enquanto toca uma playlist especial e um drink leve e suave é servido, apenas para provocar o sono, é que a criatividade floresce. Neste contexto, móveis originais de época e contemporâneos, escultura, livros, revistas, fotos e objetos serão os destaques. “Eu mesmo criei por diversas vezes nesses momentos de insônia, no silêncio da madrugada”, completa o designer.
Para compor o ambiente, foram escolhidas peças do arquiteto Arthur Casas, além de uma mesa original de época do designer Zanine Caldas, criada na época de seu atêlie em Ilheus (BA). Um destaque é o lançamento da poltrona Enrico, criada por Zanini de Zanine e que será vendida com exclusividade pela Herança Cultural. Objetos de cerâmica da ceramista Nelise ometto e um quadro com um molde de eucatex original, de Zanine Caldas, também da época de seu atêlie em ilhéus nos anos 80, complementam a cena. A série, composta de seis quadros, tem certificado de autenticidade emitido pelo filho, Zanini de Zanine.
Sobre a Herança Cultural
A evolução do conceito de uma marca é constante e inevitável. Estruturas flexíveis, mais colaborativas e sustentáveis, foram as grandes inspirações de Pablo Casas, proprietário da Herança Cultural (www.herancacultural.com), que revolucionou sua já consagrada marca com 25 anos no mercado e que tem como maior reconhecimento a venda de móveis originais de época.
Desde 2015 a loja passou por grandes e positivas transformações; a migração de um espaço físico para o online, foi a maior delas. Agora um colecionador que está em Londres pode, por exemplo, comprar um clássico original de Sergio Rodrigues com a mesma facilidade de um consumidor que está em Minas Gerais.
Outra grande mudança é que a Herança Cultural não comercializa apenas mobiliário original de época. No catálogo de produtos, foram incorporados designers contemporâneos como: Zanini de Zannine, Artur Casas, Paulo Alves, Sergio Fahrer e Jack Fahrer. Itens de arte como quadros e esculturas, objetos e acessórios de decoração, e ainda, uma área reservada apenas para livros sobre o segmento. Beto Consorte, responsável pela curadoria da nova fase, assegura o minucioso trabalho de garimpo de peças especiais, fazendo um mix que vai do vintage ao contemporâneo.
Serviço:
O que: Mostra Modernos Eternos
Quando: 11 a 14 de agosto
Onde: Shopping Cidade Jardim 3º Piso
Endereço: – Av. Magalhães de Castro, 12000 – Cidade Jardim
Horário: 10h às 22h